segunda-feira, 28 de maio de 2012

Não esqueça de amar as pessoas

“Eu não consigo entender como as pessoas acham ruim sustentar outras pessoas e normal sustentar um cachorro ou um gato.”
(Ramona Repolês)

Havia um homem que vivia em túmulos. Ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo com correntes. Muitas vezes ele havia sido acorrentado pelos pés e mãos, mas ele arrebentara as correntes e quebrara os ferros de seus pés. Ninguém era suficientemente forte para dominá-lo. Noite e dia ele andava gritando e cortando-se com pedras entre os túmulos e nas colinas. Jesus foi a ele e disse: “Saia deste homem, espírito imundo!” Enquanto isso, uma grande manada de porcos estava passando numa colina próxima. Os demônios imploravam a Jesus: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles”. Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou. Os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram esses fatos na cidade e nos campos, e o povo foi ver o que havia acontecido. Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que era possesso de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo; e ficaram com medo. Depois de ouvirem sobre o que havia acontecido ao endemoninhado e aos porcos, o povo começou a suplicar a Jesus que saísse do território deles.
(Paráfrase de Mateus 5: 3-5, 8, 11-17)

Meditando nesse texto de Mateus, me chamou a atenção a atitude do povo perante a libertação daquele homem. É inacreditável! Eles quiseram que Jesus fosse embora! Talvez eles preferissem que aquele homem continuasse do jeito que estava, ou talvez fosse melhor para todos que ele se matasse. Pode ser que, para o povo, se os porcos estivessem bem, tudo estaria em perfeita ordem.

Faz um tempo que eu quero escrever algo sobre animais de estimação; pois, na minha opinião, estamos vivendo um tempo em que tem sido dado mais valor aos “filhinhos caninos” do que as pessoas! Não é errado ter um animal para cuidar. Também gosto dos animais e sou contrário aos abusos que muitas vezes eles sofrem dos humanos. Penso que o erro não está em amá-los, mas sim, em deixar de amar as pessoas. O amor por QUALQUER tipo de pessoa deve ser maior do que o amor por um animal, caso contrário algo deve estar errado. Para Jesus, as pessoas sempre foram e sempre serão mais importantes do que os animais. Foi por isso que ele mandou os demônios entrarem em porcos. Mas como diz em Isaías 5:20, muitas pessoas “chamam ao mal bem; e ao bem mal”. Isto é, muitas pessoas não se importam se as cidades estão cheias de mendigos dormindo nas ruas e comendo lixo; contanto que seus gatinhos e cachorrinhos estejam protegidos e alimentados, está tudo bem! Não se importam se seu próprio irmão ou irmã está confuso e precisando de um apoio, pois elas estam muito bem ganhando uma lambida do "melhor amigo do homem". Quero reforçar que não sou contra ter um animal, alimentá-lo e cuidá-lo. Sou contra o fato de muitas pessoas que se dizem seguidoras de Jesus, estarem desperdiçando bastante tempo e dinheiro com os animais e esquecendo que Jesus morreu pelas PESSOAS e não pelos animais. Se você tem dito que ama Jesus, então demonstre esse amor!

“Eu demonstro meu amor por Deus não quando eu vou a igreja, mas quando eu amo o meu próximo.”
(Landa Cope)


Para Deus, a alma de um louco drogado mendigo fedido e bêbado vale infinitamente mais do que 2000 animaizinhos fofinhos! Então, por causa do nosso amor por Jesus, vamos nos dedicar em amar mais as pessoas! O amor pelos animais faz parte, mas o que Deus quer de nós é que amemos mais as pessoas; sejam elas limpas ou sujas, ricas ou pobres, orgulhosas ou humildes, amigas ou inimigas...





4 comentários:

  1. Post Scriptum: Assista o vídeo "Open Your Eyes" de Keith Green e acompanhe a tradução.

    Link: http://guardianofjoy.blogspot.com.br/2011/04/open-your-eyes-keith-green.html

    ResponderExcluir
  2. Puxa Duds muito bom!
    é verdade, muitas vezes as pessoas gastam uma grana com a melhor raçao do mundo, com roupas e sapatos para animais e coisas e não dão um centavo para ajudar em missoes ou lugares que ajudam as pessoas!

    O coraçao de Deus bate por pessoas/almas! :)

    ResponderExcluir
  3. Essa foi boa.. muito massa Duds.
    Dizem que só se pode ter esse tipo de amor pelo próximo através dos ensinamentos de um jovem galileu que amou tanto sua noiva que morreu por ela, mesmo que ela O tenha traido tantas vezes.

    Que Ele nos ajude a amar assim.

    ResponderExcluir
  4. Que critica legal dudz, realmente nos faz refletir muito sobre o valor do ser humano para Deus, mas o que mais me chama atencão neste texto é que Jesus e tão amoroso que até os demonios pedem o favor de estarem nos porcos e ele permite, sempre penso e medito muito neste texto como referencia daquele versiculo que fala mais vale uma alma aceitar a Jesus do que o mundo inteiro(mais ou menos isso nao lembro de có), como somos valorosos para Deus e por resposta a esse amor temos esse grande desafio de simplismente transmitir isso com atitudes ao nosso proximo...

    ResponderExcluir

Alguma dúvida? Não concordou? Se sentiu ofendido?
Comente aqui!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...